Exigentes, vaidosos e cheirosos. É assim que os consumidores brasileiros são vistos pela indústria da beleza, principalmente pelo setor de perfumaria. Alavancados pela parceria com as tendências de moda, o consumo de produtos de beleza, e é claro, o mercado de perfumes não para de crescer e mantém a liderança mundial.

Nas últimas duas décadas, os setores de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria só cresceram no país. E quando se fala apenas no mercado de perfumes, os números são ainda mais positivos: nos últimos anos, a perfumaria movimentou R$ 15,9 bilhões no país, um crescimento de quase 9,8% em valor. Quando ultrapassou os Estados Unidos e atingiu o topo do ranking, o Brasil teve uma alta de 33% em faturamento, e a expectativa é de que o setor continue nessa posição privilegiada após a crise financeira.

No Brasil, 61% das pessoas usam algum tipo de perfume. Aliado ao fator da escassez de pontos de vendas e promoção de perfumes estrangeiros, as opções nacionais vinham tomado conta desse mercado com itens desenvolvidos especialmente para o clima e a pele dos brasileiros e das brasileiras que se perfumam. Mas de um tempo para cá essa realidade tem mudado.

Muitos empresários e microempresários, estão apostando alto nos produtos importados e fazendo sucesso com a diversidade de fragrância para atender o público brasileiro. Em Anchieta ES, a Aniz perfume representa bem o que estamos falando e agrega valor ao desejo daquele cliente que não dispensa um bom perfume.

Assista a matéria e entenda melhor sobre o que estamos falando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui