Principal cidade turística do Espírito Santo, Guarapari atrai diversos turistas do mundo inteiro graças às suas belezas naturais e às areias monazíticas. Com mais de 30 praias e boa rede hoteleira, chega a atrair milhares de turistas. Elevada à categoria de cidade com a denominação de Guarapari, pela Lei n.º 28 de 19-09-1891.

A cidade, assim como toda a região central do Espírito Santo, possui vários afloramentos graníticos e muitas enseadas e baías protegidas. A sede da cidade é a nível do mar, mas, graças à proximidade com a região serrana do estado, alguns distritos da cidade chegam a mil metros de altitude.

“Guarapari” é de origem indígena onde “Guara” se refere à ave de pelagem vermelha Guará, e “parim” se refere à arma utilizada pelos povos indígenas locais para a caça do animal, que era muito comum na região. Com o tempo, passou-se a adotar o nome “Guarapari” no lugar de “Guaraparim”, pois o primeiro era mais utilizado.

Hoje, a Cidade Saúde, como é conhecida, completa 129 anos de emancipação política. Como nos anos anteriores, as festas e os desfiles cívicos não puderam acontecer devido ao Coronavírus. O Programa Em Destaque com Aline Layber, preparou uma matéria especial, desejando os parabéns pela cidade maravilhosa.

Parabéns Guarapari, parabéns, cidade Saúde!

Hino “Valsa de Guarapari”
Letra por Pedro Caetano | Melodia por Pedro Caetano

Quer viver o sonho lindo
Que eu vivi?
Vá viver a maravilha
De Guarapari.

Um recanto que os poetas
E os violões
Não conseguem descrever
Nas mais lindas canções.

Pelas suas noites claras,
A lua serena
Vem brindar os namorados
Na areia morena.

Ninguém poderá sonhar
Nem viver o que eu vivi
Longe desta maravilha
Que se chama Guarapari.

Agradecimentos Especiais:

Restaurante Dal Mare
Mercadão Quero Mais
Imagens de Drone por KDrone: https://www.instagram.com/kdrone.es/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui