O Festival segue até dia 26 de novembro, sob a direção geral de Tarcísio Santório e Natércia Lopes. Esta é a 8ª edição do Festival de Música Erudita do Espírito Santo. A próxima apresentação acontecerá no dia 13 de novembro, com transmissão ao vivo pelo canal do festival no Youtube, às 20 horas. O formato online precisou ser colocado em prática devido a pandemia e o acesso é gratuito. A programação propõe uma reflexão sobre as fronteiras do momento que o Brasil e o mundo estão atravessando.

O público ainda irá contar com mais 5 concertos até o encerramento do festival. As apresentações acontecem as sextas e aos sábados, sempre às 20 horas. O repertório dos concertos será formado por obras de compositores brasileiros, latino-americanos e portugueses, dos séculos XX e XXI. Entre eles estão: Astor Piazolla, Babi de Oliveira, Cacilda Borges Barbosa, César Guerra-Peixe, Eurico Carrapatoso, Daniel Schvetz, Fernando Lopes-Graça, Heitor Villa-Lobos, Jocy de Oliveira, Kilza Setti, Maria Luisa Anido, Tatiana Catanzaro e a capixaba Terezinha Dora.

A programação conta ainda com estreias nacionais, como: o quarteto de cordas L’Homme Desarmé, do compositor português Eurico Carrapatoso e o quinteto Trilogia del Ángel, do argentino Daniel Schvetz. Entre os artistas convidados destacam-se a participação de Camila Titinger, Emmanuele Baldini, Luciano Maia, Manuela Freua, Marina Considera, Meire Norma, Willian Lizardo e Ricardo Ballestero.

A realização do evento é da Companhia de Ópera do Espírito Santo (COES), do Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de incentivo à cultura e da ArcellorMittal, com o patrocínio do Banestes e apoio da Autoglass, da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e Secretaria da Cultura.

Concertos:

13 de Novembro
Concerto piano, clarinete, voz e violino.
Meire Norma, Willian Lizardo e Clarinetista OSES
Participação especial: Natércia Lopes e Jaqueline Lima

14 de Novembro
Duos e solos de violino e violoncelo
Gabriela Queiroz e Jonathan Azevedo

20 de Novembro
Quartetos e quinteto de cordas
Quarteto Bratya – Diego Adinolfi, Elton Reis, Rodney Silveira e Jonathan Azevedo
Participação especial: Leandro Nery

21 de Novembro
Voz e violino
Emmanuelle Baldini e Manuela Freua

27 de Novembro
Voz e piano
Ricardo Ballestero e Camila Titinger

28 de Novembro
Concerto de encerramento
Orquestra Camerata Sesi e Marina Considera.
Participação especial: OSES – Orquestra Sinfônica do Espírito Santo

Informações: Assessoria de Comunicação da Secult

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui